Promotoria aponta descumprimento de medidas cautelares e tentativa de ocultar provas como justificativas para a nova prisão
Ueverton da Silva Macedo, mais conhecido como ‘Frescura’, foi preso novamente em desdobramento da Operação Tromper, deflagrada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS). A operação investiga um esquema de corrupção que ocorre desde 2017 na administração pública de Sidrolândia, envolvendo fraudes em licitações. A prisão preventiva foi solicitada após Macedo ser flagrado descumprindo medidas cautelares anteriormente impostas e ocultando provas, como um celular, durante as buscas realizadas em sua residência.
Conforme relatado pelo MPMS, a Operação Tromper revelou uma rede de empresas de fachada, controladas por Macedo e pelo ex-Secretário de Fazenda, que visavam fraudar contratações públicas. Além disso, escutas telefônicas mostraram que o acusado continuava a exercer influência nos bastidores da Prefeitura, mesmo após sua liberdade provisória, indicando aliados para cargos estratégicos na administração.
“Ueverton continua articulando nos bastidores, desrespeitando as proibições impostas pela Justiça”, afirma a promotoria, ressaltando que a reincidência e o descumprimento de medidas cautelares foram determinantes para o pedido de sua prisão preventiva.
Durante as investigações, a Justiça também descobriu que imóveis de propriedade de Macedo foram usados como pontos de coleta de dinheiro para compra de votos nas eleições municipais deste ano, em favor da prefeita Vanda Camilo. Em documentos apreendidos na operação Vigília no dia 4 de Outubro, havia registros de valores associados a nomes de assessores e vereadores de Sidrolândia.
A promotoria considerou a nova prisão essencial para “resguardar a ordem pública e impedir a continuidade das práticas criminosas”, especialmente diante do histórico de Macedo, que inclui condenações anteriores por tráfico de drogas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Foto: Marcos Maluf
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.