CORRUPÇÃO

Atestado vence e vereador Claudinho Serra volta à Câmara com tornozeleira

Claudinho é investigado por suspeita de chefiar uma quadrilha envolvida em fraudes licitatórias em Sidrolândia

O retorno de Claudinho Serra (PSDB) à Câmara Municipal de Campo Grande é obrigatório após o fim do seu atestado médico, vencido no último dia 13. O vereador, que estava afastado desde sua prisão na Operação Tromper, deverá comparecer à sessão desta semana, a menos que apresente novo documento justificando sua ausência.

Claudinho, investigado por suspeita de chefiar uma quadrilha envolvida em fraudes licitatórias e desvios de recursos públicos em Sidrolândia, cumpria licença de 120 dias, prorrogada por mais 30, e permaneceu fora da Câmara desde que foi preso na terceira fase da Operação Tromper. Na ocasião, ele conseguiu liberdade mediante o uso de uma tornozeleira eletrônica.

Com o término das eleições municipais, há expectativa para que o parlamentar retorne às atividades, pois, agora, o PSDB não está mais no segundo turno. Ele pode se valer de novo atestado ou, caso decida não comparecer, se arrisca a faltas que podem abrir caminho para sua cassação, conforme o regimento interno da Câmara, que prevê sanções a vereadores ausentes por dez sessões consecutivas ou quarenta e cinco intercaladas.

A denúncia, apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE), descreve Serra como o “mentor e responsável pela articulação dos esquemas relacionados a fraudes em processos licitatórios e desvios de recursos públicos, em conluio com os também investigados Ueverton da Silva Macedo e Ricardo José Rocamora Alves.” O MPE aponta provas concretas de outras atividades ilícitas lideradas por Serra, que, segundo o órgão, opera há anos em Sidrolândia, causando significativos prejuízos ao erário público através de corrupção e favorecimentos em contratos públicos.

Para a população, o retorno de Serra sob monitoramento da tornozeleira é um lembrete do caso que envolve corrupção e malversação de recursos, questões que permanecem sob o olhar atento das autoridades e da sociedade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Foto: Rede Social

Deixar um Comentário