A medida foi tomada devido ao aumento de casos de COVID-19 e de sintomas gripais
Devido ao aumento dos casos da Covid-19 nos últimos dias no município, a Prefeitura de Sidrolândia vai realizar entre os dias 14/01 ao dia 22/01 a desinfecção das Unidades de Saúde, tanto da área urbana quanto da rural. O trabalho será desenvolvido fora do expediente, exceto na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde os atendimentos são realizados 24 horas.
O município também vive um momento de elevadas notificações de pacientes com sintomas gripais. Nos últimos cinco dias, para se ter uma ideia, 1.223 pessoas procuraram a UPA apresentando sinais de gripe. Nessas últimas 24 horas a unidade realizou 94 testes de Covid-19 e três pessoas foram isoladas, além de mais 16 notificações de Influenza confirmadas.
A desinfecção começa hoje (14) às 13h00 na Sedetur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo) e às 17h00 na Secretaria Municipal de Saúde Pública. Amanhã três ESFs e a UPA passarão pela desinfecção. Às 08h30 será desinfectado o ESF Quebra Coco; 09h30 ESF São Bento; 11h30 ESF Central.
No domingo passa pela desinfecção o ESF Oscalina Nantes e o ESF Jandaia. Segunda-feira (17) no ESF Cascatinha e ESF Cleide Piran; terça-feira no ESF Malvinas e Diva Nantes; quarta-feira na Clínica da Família e no CEM (Centro de Especialidades Municipal) e na quinta-feira, 20 de janeiro, a desinfecção é no CAPS. No dia 22, sábado, ESF Capão Bonito I e II.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.