Os casos são de um homem e uma mulher que vieram da África do Sul e desembarcaram em São Paulo.
A Anvisa -Agência Nacional de Vigilância Sanitária- confirmou na tarde desta terça-feira (30), dois casos positivos da Ômicron, nova variante da Covid-19. Os testes foram realizados pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo em um homem e uma mulher que vieram da África do Sul e desembarcaram na capital paulista.
Um terceiro caso suspeito, de um passageiro que veio da Etiópia e desembarcou em Guarulhos, ainda está sob investigação pelo Instituto Adolfo Lutz.
As informações da Secretaria Estadual de Saúde, apontam que o homem tem 41 anos e a mulher, 37. Ambos tiveram resultado positivo em exames de PCR coletados no laboratório do Einstein instalado no Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia 25 de novembro. Eles estavam apresentando sintomas leves.
Diante do diagnóstico positivo, o casal foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar. Eles estão sob monitoramento das Vigilâncias estadual e municipal de São Paulo, juntamente com seus familiares.
De acordo com a Anvisa, o casal desembarcou em São Paulo, vindo da África do Sul, no dia 23 de novembro. Eles possuíam comprovantes de PCR negativo. Mas, como se preparavam para retornar ao país africano, realizaram novo exame no dia 25, quando ambos testaram positivo.
O caso foi notificado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde e, por causa do histórico de viagem ao continente onde surgiu a variante, o laboratório decidiu enviar as amostras para o sequenciamento genético, confirmando-o.
Com informações do site G1.com
*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.