SAÚDE

Leitos de UTI Covid do Hospital Elmíria Silvério Barbosa foram desativados

Os cinco leitos foram desativados em razão da taxa de ocupação que estava em 0% na cidade.

Foto: MS Negócios.
 

Os cinco leitos de UTI Covid do Hospital Elmíria Silvério Barbosa foram desativados por motivo de ocupação em 0%. Até o último domingo (29), apenas um leito clínico estava ocupado por paciente com a doença.

Dados ainda do boletim epidemiológico de domingo apontam que a cidade possui 5.327 casos confirmados, 5.162 recuperados, 149 óbitos e 7 em investigação.

A SES-MS – Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul atualizou o mapa hospitalar de todos os leitos do estado do plano de contingência do novo coronavírus. Os dados foram publicados no Diário Oficial Eletrônico de quarta-feira (1º).

Em MS foram fechadas 73 vagas em UTI. Agora, o estado todo tem 334 leitos UTI covid adulto, cinco pediátricos, 704 leitos clínicos, 108 pediátricos e 40 leitos de suporte ventilatório pulmonar. A taxa de ocupação dessas vagas está em 37,85%. Já os leitos não Covid são 691 leitos clínicos e 196 vagas em UTIs.

A redação do MS Negócios reforça que a pandemia ainda não acabou. Continue se cuidando e respeitando todos os protocolos de biossegurarança, como utilizar a máscara, higienizar as mãos, não promover aglomeração e manter o distanciamento social.

 

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.

Deixar um Comentário