SAÚDE

Única cidade em nível extremo para coronavírus em MS, Dois Irmãos do Buriti tem novo decreto com restrições

Todas as recomendações valem a partir de 17 de janeiro e seguem até o dia 31. O objetivo é melhorar a situação do município em relação ao grande aumento de casos do coronavírus nas últimas semanas.

Foto: Reprodução/Assessoria de comunicação.

 

Única cidade com risco extremo de contaminação de coronavírus no Estado, Dois Irmãos do Buriti teve novas medidas de restrições divulgadas na última sexta-feira (15) pelo município. O risco é classificado segundo a tabela do Prosseguir-Programa de Saúde e Segurança da Economia.

No decreto consta que a partir de 17 de janeiro (segunda-feira), até 31 de janeiro (domingo), ficam suspensos os alvarás de localização e funcionamento emitidos para realização de atividades com potencial de aglomeração de pessoas como: danceterias e salões de dança; casas de festas e eventos; feiras, exposições, congressos e seminários; hotéis, pousadas, pensões e todos os demais meios de hospedagem; clubes de serviço e de lazer; academias, centros de ginástica e estabelecimentos de condicionamento físico; parque de diversões e circo.

Ainda de acordo com o documento, a suspensão não se aplica aos estabelecimentos de atividades essenciais como: supermercados, mercados, farmácias, loja de alimentação para animais, distribuidora de gás, posto de combustível, laboratórios, clínicas, hospitais e demais serviços de saúde.

Fica proibido por tempo indeterminado a entrada de veículos fretados como ônibus, micro-ônibus e vans transportando turistas no território do município, bem como o comércio de ambulantes em toda a cidade.

Os restaurantes devem observar todas as recomendações de sanitárias de saúde, como o distanciamento entre as mesas e a disponibilização de álcool em gel para os clientes. Já os outros estabelecimentos comerciais de alimentação e de venda de bebidas poderá funcionar apenas para compra e retirada imediata até as 20h. Porém, o delivery poderá ser realizado até às 23h.

O comércio em geral poderá abrir das 5h às 20h de segunda a sábado e das 05h até o meio dia no domingo. Entre essas datas fica expressamente proibido cultos, missas e qualquer reunião que possa promover aglomeração de pessoas.

O toque do recolher será das 20h às 05h. O descumprimento das recomendações contidas no decreto, serão passíveis das penalidades dispostos no Código Penal.

 

Por:Juliana Zanlorenzi
*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.

Deixar um Comentário