SAÚDE

Descuido e relaxamento das atitudes preventivas fazem com que os casos de COVID-19 continuam subindo

Sidrolandenses culpam a campanha política pelo aumento dos casos da doença, mas bares, lanchonetes, restaurantes e pizzarias continuam lotadas, inclusive com shows ao vivo e sem o distanciamento social.

Foto: Ilustração.

 

Apesar de todas as recomendações para conter o avanço do Covid-19, as pessoas continuam desrespeitando e a quantidade de novos casos não para de subir. Nesta semana, 21 sidrolandenses testaram positivo para a doença. Em comentários nas redes sociais, as pessoas culpam em sua maioria, as eleições como responsável por esse aumento. Porém, o descuido e o relaxamento das atitudes preventivas fazem com que a propagação do vírus seja mais rápida.

Os Órgãos públicos e a mídia reforçam que é preciso evitar aglomerações, manter o distanciamento social e utilizar a máscara. Mas bares, lanchonetes, restaurantes e pizzarias continuam lotadas, inclusive com shows ao vivo. Sem contar nas festas nas casas e as rodas de tereré que promovem o ajuntamento de pessoas.

Não se pode eximir as campanhas políticas que tiveram sua participação neste resultado, no entanto, as pessoas precisam aumentar os cuidados e evitar que a doença seja propagada. O Covid-19 tem acometido principalmente os jovens, que são os principais frequentadores de locais com aglomerações. Os assintomáticos podem transmitir a doença sem saber e isso é muito perigoso.

Atitudes preventivas devem estar presentes no dia a dia do sidrolandense. Se cada um fizer a sua parte, a propagação irá diminuir e logo, logo tudo poderá voltar ao normal.

 

Por: Juliana Zanlorenzi
*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.

 

Deixar um Comentário