SAÚDE

Isolamento social em Sidrolândia é de 38,7%

Está muito abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde

Foto:Bruno Henrique/Correio do Estado

Sidrolândia está com o isolamento social muito abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A Secretaria do Estado de Saúde (SES) alerta para a população tomar as medidas necessárias para proteção do contágio. Os dados divulgados pela SES do ranking sobre isolamento social dos municípios demonstra a facilidade do contágio na quarentena.

O baixo isolamento social em Sidrolândia é preocupante no momento que vários municípios próximos confirmam o aumento nos casos de contágio. Com o índice de 38,7%, muito abaixo do recomendado pela OMS, que é de 70%, os moradores estão se colocando em risco. Os dados sobre o ranking de isolamento social dos municípios estão publicados no site do Governo do Estado.

“Nós tomamos medidas muito duras lá no começo, flexibilizamos um pouco e tivemos ótimos resultados. Porém houve e isso é inconteste, um relaxamento de todos na sociedade, a população se despreocupou bastante.” Afirmou o prefeito Marcelo Ascoli.

O município tem atualmente três pacientes com coronavírus em isolamento social. O prefeito Marcelo Ascoli disse no dia 11 de maio em uma Live, que se houver crescimento de casos de contágio no município, tomará medidas mais duras para evitar o aumento dos casos.

 “Ninguém é contra a população, é pelo bem do povo, dentro que a lei permite cuidar das pessoas. Podemos evoluir para um grande número de casos”. Afirmou o prefeito.

O Governo do Estado estuda tomar medidas mais drásticas para fazer a população melhorar o índice de isolamento no estado. Diante da confirmação de um grande aumento de casos de contágio em vários municípios, o pico do contágio deve acontecer nas próximas semanas.

“Nós estamos equipando os hospitais, mas cidades como Guia Lopes da Laguna, por exemplo, que vive um surto, não tem nem 50% de isolamento. Tem que ter no mínimo 70% para os casos começarem a baixar”, disse Geraldo Resende, Secretário de Saúde do estado.

O município de Laguna Carapã apresenta o menor índice de isolamento social do estado, somente 23,9%. O maior índice foi do município de Santa Rita do Pardo, 51,5%. Os dois municípios não apresentaram casos de contágio do coronavírus.

O Governo vai intensificar o pedido para que a população faça sua parte e siga o exemplo das medidas que deu certo em todos os lugares, o Isolamento social, o uso de máscaras e a higiene das mãos, com sabão ou álcool 70%.

 “Fortalecer o isolamento social, as medidas de higiene e fortalecer cada vez mais a compreensão da população no tocante ao uso de máscaras. Essas três medidas são fundamentais para que continuemos a perseguir o sucesso do enfrentamento a pandemia aqui no Mato Grosso do Sul”, afirmou Geraldo Resende.

 

Por:Clayton Ambrosio

Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/

*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/

-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente!

Deixar um Comentário