SAÚDE

As consequências das queimadas urbanas na saúde

 

A fumaça causa doenças respiratórias e afeta a capacidade de respirar das pessoas que já possuem histórico de problemas respiratórios 

Residência localizada na Rua Goiás no centro da cidade (Foto:MS Negócios)

Começou o outono, tempo de pouca chuva e tempo prolongado de ar seco, que facilita o surgimento de doenças respiratórias. Os problemas para o sistema respiratório por causa do tempo seco são de casos de pneumonias, gripes, sinusites, alergias e resfriados.

Nesse período, apesar do tempo seco, muitas pessoas resolvem colocar fogo em resíduos como madeira,capim seco, papel, plástico, entre outros materiais que são descartados. A fumaça produzida pela queima urbana é mais prejudicial a nossa saúde, porque nela contém substâncias ainda mais nocivas ao nosso organismo. Essa fumaça com o tempo seco, aumentam ainda mais as chances de quem pegar o coronavírus chegar a morrer,pois afeta diretamente o pulmão.

Foto:MS Negócios

Em Sidrolândia tem moradores inconsequentes colocando fogo em resíduos que poderiam ser colocados em saco de lixo ou separados para reciclar. Nesse momento que o item mais procurado pelos governos no combate ao coronavírus, é os respiradores, e temos que ter cuidado com nossas atitudes.O fogo durou cerca de 3 horas e a fumaça se alastrou pela região.A inconsequência de quem coloca fogo em resíduos em seu terreno, não entende que pode prejudicar seus vizinhos e seus próprios familiares com esse tipo de atitude.

 

Para denunciar e comunicar as autoridades sobre fogo em resíduos domiciliares, é preciso procurar a Defesa Civil através do número de telefone 3216-1149 / 9 9650-1489. Alguns casos gera multa ao propietário do imóvel.Pra queimadas na zona rural e incêndios residenciais é preciso procurar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/

Siga-nos no Instagram:https://www.instagram.com/msnegocios/

Por:Clayton Ambrosio

Deixar um Comentário