POLÍTICA

Mesmo sem PSDB, tucanos de Sidrolândia declaram apoio a atual gestão

Foto:Divulgação

Mesmo sem PSDB, tucanos de Sidrolândia declaram apoio a atual gestão
19 de janeiro de 2024por Redação – Four News

Na noite da última quinta-feira (18) a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, recebeu o apoio municipal do PSDB com intuito de fortalecer sua base desgastada pelos últimos acontecimentos. Há quase 9 meses da jornada eleitoral, o partido em Sidrolândia anunciou seu apoio à pré-candidatura para a reeleição.

A decisão foi formalizada durante uma reunião entre ela e membros proeminentes do partido, destacando uma colaboração sólida para os desafios e conquistas futuras do município.

PSDB

O governador Eduardo Riedel (PSDB) falou sobre o comportamento que terá no próximo ano, quando serão eleitos vereadores e prefeitos em todo o País. O governador afirmou que não vai participar da campanha onde duas pessoas que apoiaram a eleição dele estiverem disputando a prefeitura.

“Algumas situações que os dois me ajudaram, recuo de estar presente ali, porque respeito ambos e tenho consideração e gratidão por aqueles que apoiaram”, declarou o governador, em entrevista ao Programa Tribuna Livre, da FM Capital.

As articulações para o próximo ano estão sob o comando do ex-governador e agora presidente do PSDB, Reinaldo Azambuja, que tem convidado vários prefeitos para o ninho tucano, uma das exceções, até o momento é Sidrolândia.

Com o governo nas mãos, o PSDB saltou de 32 para 50 prefeitos desde a eleição de 2020, o que aumenta a responsabilidade de Riedel, que precisará apoiar grande parte dos prefeitos na campanha para o próximo ano. No entanto, o nome da prefeita ainda não foi ventilado para que possa fazer parte desta história que se desenha desde o fim do ano passado.

ELEIÇÃO DA CÂMARA 2022

Eduardo Riedel, não interferiU na escolha da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Sidrolândia, na qual foi eleito o vereador Otacir Figueiredo, o Gringo.

Na época, Riedel disse: “Firmo meu compromisso com Sidrolândia para que a cidade cresça e se desenvolva, mas a decisão sobre a Casa de Leis cabe à cidade e aos vereadores”, enfatizou.

Em Sidrolândia Eduardo Riedel teve 6.863 votos no primeiro turno e 12.272 votos na segunda etapa. Enquanto Capitão Contar teve 7.045 no primeiro turno e 10.607 no segundo.

Deixar um Comentário