SIDROLÂNDIA

PM de Sidrolândia solicita bafômetro para fiscalizar e notificar motoristas embriagados

Foto/Divulgação

O cerco em Sidrolândia será fechado com ainda mais intensidade contra motoristas que insistem em dirigir depois de consumir bebidas alcoólicas.

Um novo equipamento já foi solicitado pela Policia Militar de Sidrolândia.

O aparelho que identifica a concentração de bebida alcoólica no corpo humano, analisando o ar exalado dos pulmões, o bafômetro ou etilômetro, é utilizado pelas forças policiais para identificar se o condutor de um veículo está descumprindo a lei e dirigindo bêbado.

A lei assume tolerância zero com o álcool. Antes, um motorista podia ter até 0,6 gramas de álcool por litro de sangue (dois copos de cerveja). Agora, mais do que zero de álcool é infração gravíssima, com multa de R$ 955,00 e suspensão do direito de dirigir por um ano.

O condutor que se recusa a fazer o teste do bafômetro, é penalizado com uma infração de trânsito gravíssima com a mesma penalidade de dirigir depois de beber álcool, ou seja, multa de R$ 2.934,70, possibilidade de suspensão por um ano e retenção do veículo. Por isso, a Polícia recomenda que se espere pelo menos 12 horas antes de dirigir após a ingestão de álcool,e se beber,não dirija.

Deixar um Comentário