Microsoft e Linkedin: aquisição será de 26,2 bilhões de dólares
A Microsoft anunciou hoje que comprará a rede social profissional Linkedin por 26,2 bilhões de dólares.
Cada ação da rede social será comprada por 196 dólares, totalizando os 26,2 bilhões. O anúncio foi feito em post publicado no blog da Microsoft.
O texto afirma que o LinkedIn irá manter sua independência e características após a aquisição . Na posição de CEO continuará o atual chefe executivo da rede social, Jeff Weiner. Ele se reportará diretamente a Satya Nadella, atual CEO da Microsoft.
Reid Hoffman, chefe do conselho, cofundador do LinkedIn e grande acionista, participou das negociações e deu total apoio, afirma o texto.
A aquisição será feita completamente em dinheiro–não existe permuta de ações nesse caso. De acordo com as empresas, o trâmite deve ser concluído ainda neste ano.
"O time do LinkedIn criou um fantástico negócio centrado em conectar profissionais de todo o mundo", disse Nadella no comunicado. "Juntos, podemos acelerar o crescimento do LinkedIn, assim como o de Microsoft Office 365 e Dynamics, à medida que procuramos empoderar todas as pessoas e organizações do planeta."
"Mudamos a forma como o mundo se conecta a oportunidades, essa relação com a Microsoft e a combinação entre a nuvem deles e a rede do LinkedIn nos dá a chance de mudar o modo como o mundo funciona", disse Weiner.
"Nos últimos 13 anos, estivemos posicionados para conectar profissionais e para torná-los mais produtivos e bem sucedidos, e estou ansioso para liderar nosso time ao longo desse novo capítulo da nossa história", completou.
O acordo, que foi aprovado de forma unânime entre os conselhos da Microsoft e do LinkedIn, ainda terá de ser aprovado por acionistas do LinkedIn e agências regulatórias.
O mercado recebeu bem a notícia. Após o anúncio, as ações do LinkedIn já acumulam um aumento de mais de 48% na manhã desta segunda-feira.
Esta é a primeira grande aquisição da Microsoft sob o comando de Satya Nadella, que assumiu o cargo de CEO em fevereiro de 2014.
Por : Victor Caputo, de EXAME.com
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