INFRAESTRUTURA

MS-162 vai receber R$ 9 milhões e promessa é acabar com trecho crítico até Quebra Coco

Governo abre licitação para recuperar 18 quilômetros da rodovia entre Sidrolândia e o distrito; obra atende antiga reivindicação de moradores e produtores rurais

O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou um investimento de R$ 9 milhões para a recuperação de um dos trechos mais problemáticos da MS-162, entre Sidrolândia e o distrito de Quebra Coco. A obra prevê a recomposição do asfalto em aproximadamente 18 quilômetros da rodovia, alvo constante de reclamações devido aos buracos e às condições precárias de tráfego.

De acordo com a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), a licitação foi publicada nesta segunda-feira (22) e terá como critério o menor preço. A abertura das propostas está marcada para o dia 9 de julho, às 9h30.

A recuperação da MS-162 é uma demanda antiga da população da região. Em março deste ano, indígenas chegaram a bloquear a rodovia com galhos e pneus em chamas para chamar a atenção das autoridades sobre a situação da estrada. O protesto evidenciou os riscos enfrentados diariamente por moradores, trabalhadores, estudantes e produtores que dependem da via.

Além de garantir mais segurança aos motoristas, a obra deve melhorar o escoamento da produção agropecuária e fortalecer a ligação entre Sidrolândia e o distrito de Quebra Coco, importante corredor para a economia local. A expectativa agora é pela conclusão do processo licitatório e o início efetivo dos serviços.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para acessar as noticias do Four News ,clique aqui e siga nosso Instagram

Foto: Reprodução


Deixar um Comentário