Educação SIDROLÂNDIA

Prefeito age rápido e firma acordo com empresários para restabelecer transporte escolar

Após reunião mediada pelo prefeito Rodrigo Basso, empresas retomam serviços de transporte para alunos da zona rural

Nesta segunda-feira (14) os ônibus das empresas responsáveis pelas 38 linhas terceirizadas do transporte escolar em Sidrolândia voltaram a operar, garantindo o atendimento aos alunos do período vespertino. A paralisação ocorrida anteriormente impediu que estudantes da zona rural frequentassem as aulas.

O impasse foi resolvido após o prefeito Rodrigo Basso agir rapidamente e mediar a situação com os empresários, para discutir pendências financeiras e operacionais. Durante o encontro, o prefeito comprometeu-se a assinar um termo de confissão de dívida, assegurando o pagamento das notas referentes aos serviços prestados desde o início do ano letivo, em 10 de março. Além disso, para mitigar a defasagem nos valores pagos por quilômetro rodado — congelados desde 2010 —, Basso propôs que a prefeitura custeasse os salários dos monitores, função exigida a partir deste ano.

O prefeito Rodrigo Basso agiu rapidamente para evitar que a situação se agravasse ainda mais, negociando diretamente com as duas empresas que haviam aderido à paralisação, garantindo o retorno do serviço.

Com o acordo estabelecido, as empresas retomaram imediatamente os serviços, permitindo que os alunos da zona rural voltassem a frequentar as aulas regularmente. A prefeitura também se comprometeu a flexibilizar algumas exigências, como a ampliação do tempo de fabricação dos veículos de 7 para 20 anos e a liberação do uso de Kombis no transporte escolar. Uma nova licitação para a contratação das empresas responsáveis pelo serviço está prevista para o segundo semestre deste ano.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Foto: Ilustrativa


Deixar um Comentário