Nova frente fria deve provocar chuvas nas regiões sul, oeste e central do estado, mas sem grandes quedas nas temperaturas
Após uma semana de calor intenso, uma nova massa de ar frio promete trazer chuvas a Mato Grosso do Sul a partir desta sexta-feira (19). De acordo com Valesca Fernandes, coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (CEMTEC), a frente fria deve atingir principalmente as regiões sul, central e oeste do estado, beneficiando áreas que vêm enfrentando temperaturas elevadas e clima seco. “A frente fria aumentará a nebulosidade e trará pancadas de chuva, especialmente para o Pantanal, que está bastante castigado pelo calor”, explicou.
Os modelos meteorológicos divergem sobre a extensão da frente fria. Enquanto o modelo americano aponta chuvas concentradas no sul, o modelo europeu prevê precipitações mais amplas, alcançando até o Pantanal. Apesar do alívio trazido pela chuva, Valesca alerta que as temperaturas voltarão a subir rapidamente: “No domingo, já devemos ter o retorno do tempo seco e baixa umidade.”
Em Campo Grande, a capital, há previsão de chuvas leves no sábado, mas sem grandes mudanças nas temperaturas, que continuarão entre 26ºC e 36ºC. Na cidade de Dourados, localizada ao sul, as pancadas de chuva devem ocorrer entre a noite de sexta e a manhã de sábado.
Alívio no Pantanal O Pantanal, especialmente as cidades de Corumbá e Porto Murtinho, também deve receber chuvas durante o fim de semana. “As pancadas devem começar na sexta à noite e se estender até a manhã de sábado, trazendo um alívio, mesmo que temporário, para o calor”, informou a coordenadora do CEMTEC.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Foto: Four News
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.