Conversas vazadas no WhatsApp sugerem que a prefeita de Sidrolândia teria coordenado a divulgação de uma matéria difamatória em pleno horário de expediente
A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), está envolvida em mais uma controvérsia que coloca em xeque sua conduta política. De acordo com informações obtidas pelo Four News, um print de uma conversa no WhatsApp revela que o número da prefeita teria incentivado a disseminação de uma matéria difamatória contra Kalina Brito, mãe de uma candidata a vereadora pelo PL, partido do adversário de Vanda na corrida pela prefeitura, Rodrigo Basso.
A matéria em questão acusa Kalina de ter promovido um “boicote público” a uma pastelaria local, após a prefeita ter sido vista consumindo no estabelecimento. No entanto, apurações do Four News desmentem essa versão, indicando que o comentário de Kalina foi feito em tom de brincadeira em um grupo privado.
Este incidente ocorre em meio a uma campanha eleitoral marcada por tensões, exacerbadas por Vanda Camilo ao associar Rodrigo Basso ao seu ex-funcionário Tiago Basso, preso em julho de 2023 na operação Tromper. A recente revelação de que a prefeita pode ter coordenado a disseminação de uma matéria difamatória em pleno horário de expediente levanta sérios questionamentos sobre a ética e o uso de recursos públicos.
“A atitude da prefeita ao incentivar a divulgação de uma matéria difamatória pode ser vista como uma forma de ataque de ódio”, comentou um analista político local que preferiu não ser identificado. O uso da influência política para prejudicar cidadãos do município em um período eleitoral sensível adiciona um novo capítulo à já acirrada disputa pelo poder em Sidrolândia.
Enquanto Kalina Brito lida com as consequências de uma frase tirada de contexto, a prefeita Vanda Camilo enfrenta críticas por supostamente utilizar sua posição para coordenar uma campanha de difamação contra a mãe de uma candidata adversária, reforçando as preocupações sobre a ética em sua administração.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.