SIDROLÂNDIA

MPMS pede remoção de alunos da creche Irmã Demetria interditada pelos bombeiros em Sidrolândia

Após denuncia de falta de estrutura o local foi parcialmente interditado

Divulgação

Nesta quarta-feira (17), o MPE (Ministério Público Estadual) recomendou a retirada dos alunos do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Irmã Demetria Pedrosa de Almeida, em Sidrolândia.

O prédio da instituição de ensino, que atende crianças de até 5 anos, foi parcialmente interditado pelo Corpo de Bombeiros, na segunda-feira (15), após denúncias de problemas na infraestrutura em salas de aulas.

A recomendação do MPE é de que o Município remova os estudantes para um local adequado para que os estudos não sejam prejudicados e as crianças sejam mantidas em segurança. No documento, o MPE ressalta que a Prefeitura não deve transferir os alunos para outras instituições de ensino para evitar a lotação em outras unidades de educação infantil.

CMEI Irmã Demetria (foto:Samuel Araujo)

O descumprimento em relação à remoção dos alunos acarretará multas diárias ainda a serem estipuladas. O prazo para a remoção também não foi definido.

O prédio foi interditado pelo Corpo de Bombeiros na segunda-feira (15), a prefeitura tem o prazo de 30 dias para iniciar as obras.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Deixar um Comentário