Uma cachorra foi encontrada dentro de um saco de lixo na manhã desta quarta-feira (31), em Sidrolândia. O animal foi localizado por moradores que esperavam o ônibua na estrada boiadeira,sentido Capão Seco ,conhecida por ser um desvio da base da PRF.
“Eu estava esperando o ônibus para ir pro Capão Seco e nos deparamos com um saco preto se mexendo. Foi quando eu e meu irmão nos aproximamos e ele abriu o saco e viu que se tratava de um cachorro”, conta uma testemunha.
A pessoa ainda conta que o animal ainda estava vivo e que ele e seu irmão deram água e a colocaram em uma sombra próxima.
“Eu fui para a cidade e meu irmão foi até em casa deixar a moto e voltar para buscar o animal,foi questão de 15 minutos e quando voltou ela já estava morta”, lamenta.
A testemunha ainda disse que eles têm vários cachorros em sua chácara que foram resgatados naquela região ,mas ficou triste de não poder ajudar ela. Infelizmente a crueldade do ser humano não tem limites.
Lei
No Brasil, o abandono de animais é crime desde 1998, de acordo com a Lei Federal 9.605/98. Em 2020, com a aprovação da Lei Federal 14.064/20, teve-se o aumento da pena de maus-tratos com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.