Realizada todo dia 12 de outubro, celebração virou tradição com almoço, doces e diversas brincadeiras
Há 15 anos, a comerciante Judite Arce, 63 anos, faz a alegria de 300 crianças do assentamento Eldorado II, com festa realizada anualmente, no dia 12 de outubro, Dia das Crianças. A festa virou tradição com almoço, bolo, doces, algodão doce, e diversas brincadeiras. Judite garante que evento faz a alegria desde os pequeninos, até os adultos.
A comerciante se mudou para o assentamento, localizado na cidade de Sidrolândia, há 23 anos atrás. Ela relata que na época nem todos os moradores tinham moradias dignas e serviços básicos, como acesso à água e luz. “As crianças que não tinha nem um pedaço de bolo para comer no dia das crianças”, relembra.
Motivada a fazer a diferença na vida dos moradores, decidiu que faria uma festa, com direito a banquete e brincadeiras, para tornar o dia especial. “A primeira festa que fiz, fiquei com medo de não dar certo. Hoje não preciso mais nem convidar. [Quando] chega o dia, vem todos”.
Os 15 anos de trabalho social renderam frutos, e hoje em dia Judice conta com uma equipe de apoio, que colabora na organização na festa. Este ano, o grupo está organizando um almoço dançante e uma cavalgada com cerca de 20 cavalos. A concentração será no dia 12 de outubro, no lote 421, com previsão de saída às 7h.
Homens e mulheres, devotos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, também celebrada na data, seguirão montados nos cavalos até a Igreja Católica Imaculada Conceição, onde terá o encerramento da festa com o almoço dançante organizado por Judite.
Por:Campo Grande News
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.