Funcionários que quiserem se manter na empresa, deverão fazer a mudança para a unidade de Campo Grande.
Após 20 anos em Sidrolândia, a empresa Tip Top, indústria dedicada a roupas e acessórios infantis, vai fechar as portas. Com a ação, mais de mais de 180 pessoas podem perder o emprego. A informação é especulada há mais de cinco anos e foi confirmada nesta semana.
Segundo informações do sindicato, a empresa também fechará sua fábrica em São Paulo, mantendo apenas sua unidade em Campo Grande, onde também há um centro de distribuição.
Em boas épocas, a empresa já chegou a manter mais de 450 funcionários diretos. Isso a tornou uma das empresas que mais gerou emprego na cidade.
Na segunda-feira (20), cerca de 15 colaboradoras foram desligadas da empresa. Muitas com anos e anos de experiência. Especulações apontam que as demissões serão semanais e em grupos. Nenhum comunicado oficial foi emitido pela direção da empresa. A informação foi repassada somente ao Sindicato dos Trabalhadores do Vestiário.
Segundo a presidente do sindicato, Raquel Trindade Mendes, será proposto a possibilidade de transferência para Campo Grande. Para isso, a empresa irá disponibilizar um ônibus para o deslocamento diário.
Versão contestada – Uma funcionária da empresa desmente a situação. Ela afirma que a empresa não vai deixar ninguém desempregado e o que vai acontecer, é que vai mudar de local em dezembro.
“A empresa não está deixando ninguém desempregado. Os funcionários que quiserem trabalhar em Campo Grande terão ônibus. Já os que não quiserem ir para Campo Grande, a empresa vai fazer o acerto certinho. É isso que está acontecendo aqui”, ressalta.
*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.