Foram dois anos sem o evento, em razão da pandemia da Covid-19.
A 26ª edição da Festa da Linguiça de Maracaju foi sucesso de público e arrecadação. Após dois anos sem poder ser realizada, o evento superou as expectativas, segundo a organização. A estimativa de público ainda não foi divulgada.
Com expectativa de vender 20 toneladas da iguaria, a festa ainda contou com a presença de diversas autoridades políticas, entre eles: Tereza Cristina (PP), Eduardo Riedel (PSDB), Vanda Camilo (PP), Juscinei Claro (PP), Mara Caseiro (PSDB), Lucas de Lima (PDT), Herculano Borges (Republicanos), Paulo Correa (PSDB) e Loester Trutis (PSL).
“A gente fica muito feliz em poder ter de novo tantas festas. A pandemia paralisou os encontros e nos afastou. E hoje a gente pode confraternizar na maioria desses eventos tradicionais. E é impressionante como uma festa desse porte lota os hotéis, os restaurantes e as cidades do entorno, e isso é bom, movimenta economicamente, traz dividendos, traz recursos, agita as cidades e gera oportunidades”, ressaltou Reinaldo Azambuja.
História – A primeira edição da Festa da Linguiça foi realizada em 1994. A partir desse ano, a linguiça feita com cortes em cubo de carne bovina de primeira passou a ser um dos ícones da culinária de Mato Grosso do Sul, se tornando famosa em outros estados do Brasil e também mundo afora.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.