Jacob Breure fez o registro do maquinário no Renagro, que atesta a posse e visa dar rastreabilidade aos equipamentos.
Foi entregue para o produtor rural, Jacob Breure, a primeira colheitadeira do país com registro de rastreabilidade. A entrega ocorreu na última quinta-feira (28), na 27ª Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).
A Fendt IDEAL classe 9, comercializada pela rede de concessionárias Impact, detém o primeiro RENAGRO (Registro Oficial de Tratores e Máquinas Agrícolas) – COAGCO0001 -, do Sistema ID Agro.
“Fico agradecido e lisonjeado de participar desse momento. Esse é um instrumento importante, principalmente para uma máquina de alto valor agregado. Agora nós temos um documento, além da nota fiscal, para a identificação do produto e para evitar roubos”, diz.
No fim de março deste ano, o Governo Federal aprovou o registro, que entra em vigor a partir de outubro. Ele é equivalente ao CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) dos veículos automotores, contudo não tem custos ao proprietário.
A cerimônia contou com a presença do coordenador administrativo do Instituto CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Carlos Frederico Dias Ribeiro, da diretora de Assuntos Governamentais América do Sul, Ana Helena Andrade e do diretor de Vendas Fendt América do Sul, José Galli.
Com informações da agrorevenda.com.br
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.