A nossa redação enfatiza que as multas não serão perdoadas, mas sim apenas o licenciamento e IPVA.
O Detran-MS está concedendo perdão de dívidas atrasadas de licenciamento e IPVA de motos com até 162 cilindradas. A medida já está valendo desde 01 de janeiro de 2022. Para que o benefício seja concedido, é necessário que esses documentos do exercício de 2022 estejam quitados.
A diretora de Veículos do órgão, Virgínia Manetti, explica que esse desconto deve ser solicitado presencialmente nas agências físicas.
“Não adianta apenas emitir a guia pelo site, pois ali vai constar o valor integral. Esse atendimento tem que ser feito presencialmente”, enfatiza.
Um vídeo que circula em aplicativo de mensagens mostra o deputado estadual, Gerson Claro (PP), falando sobre esse benefício. Sua fala é confusa e faz com que sidrolandenses procurem o Detran acreditando que outros valores podem ser quitados.
“Gente, pega seu documento, vai no Detran. Você só vai pagar esse ano. A conta está perdoada. O Governo do Estado não vai cobrar o IPVA atrasado. Não vai cobrar o licenciamento. Tem que ver as multas, se tiver, que é proibido. Mas não vai pagar”, relata no vídeo.
A nossa redação enfatiza que as multas não serão perdoadas, mas sim apenas o licenciamento e IPVA. E lembramos a todos que para que isso aconteça, os tributos de 2022 devem estar quitados.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.