POLICIAL

Anta é resgatada ferida após cair em armadilha de caça no Capão Seco

O animal estava com o pescoço quase decepado por cabo de aço. Este é o segundo caso em três meses

Foto: Reprodução/PMA.

Uma anta de aproximadamente 150 kg foi resgatada na manhã de segunda-feira (6), no Capão Seco, em Sidrolândia, após ficar ferida gravemente em uma armadilha de caça. Este é o segundo caso no estado em três meses.

Segundo informações, um homem de 41 anos, que é funcionário da fazendo, acionou a Polícia Militar Ambiental e contou que passava pela área alagada da BR-060, quando viu o animal com o cabo de aço no pescoço.

Quando os policiais chegaram, eles a encontraram gravemente ferida. A suspeita é que o animal tenha passado por uma armadilha de caça e se enroscou no cabo de aço, no entanto, rompeu a emboscada e quase teve o pescoço decepado.

Eles retiraram a anta do local e contaram com a ajuda de funcionários da fazenda. Ela foi levada para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande e já recebeu alta no mesmo dia, apta para ser solta em seu habitat natural.

Segundo a PMA, este é o segundo caso em pouco mais de três meses. Em agosto deste ano, na região conhecida como Gameleira, em Campo Grande, uma outra anta, desta vez, um macho de 200 kg foi resgatado com a pata quase decepada também por cabo de aço de armadilha.

 

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.

Deixar um Comentário