SIDROLÂNDIA

Dnit autoriza implantação de mais uma pista para mudar ‘Curva da Morte’ na BR-060

Serão 700 metros de correção de traçado no sentido Sidrolândia-Nioaque

Foto: Reprodução/DNIT.
 

O Dnit- Departamento Nacional de Infraestrutura assinou uma ordem de serviço para o início de obra que irá eliminar um ponto crítico de trecho conhecido como “Curva da Morte” da BR-060, na Serra de Maracaju, entre Sidrolândia e Nioaque.

Segundo informações do Dnit, o trecho ganhará nova pista de 700 metros, onde traz correção de traçado com a implantação de uma nova via, aumentando o raio das curvas horizontais.

Neste novo traçado haverá a implantação de mais uma faixa de tráfego, além de defensas metálicas de proteção. Também será feito o reforço de sinalizações verticais e horizontais da nova área de escape (caixa de brita) a ser construída para eventuais emergências.

Os problemas na via foram detectados ao longo de dois quilômetros. No local já ocorreram vários acidentes graves com mortes. Esse foi um dos motivos pelos quais a Dnit justifica a obra.

Por conta disso foi implantada, nos últimos anos, uma área de escape dotada de caixa de brita, com o objetivo da parada completa de veículos com problemas mecânicos. Mas a rodovia irá precisar desta nova pista para o tráfego ficar melhor.

 

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
*Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.

Deixar um Comentário