SIDROLÂNDIA

Sidrolândia será a única cidade a ter toque de recolher das 20h às 5h em razão de grau extremo de transmissão da Covid-19

Essa regra é em razão do decreto estadual 15.644 publicado no dia 31 de março. A medida não tem data para ser finalizada.

Foto: Reprodução.

 

A partir desta segunda-feira (05), cada município de Mato Grosso do Sul deverá ter o horário de toque de recolher definido pelo grau de contágio da Covid-19, baseado no relatório do Prosseguir – Programa de Saúde e Segurança na Economia. Sidrolândia é a única cidade em bandeira cinza, grau extremo para a transmissão. Por isso, terá toque de recolher das 20h às 5h.

Essa regra é em razão do decreto estadual 15.644 publicado no dia 31 de março. As cidades com bandeira laranja terão toque de recolher mais ameno, sendo das 22h às 5h. As que estão em bandeira vermelha terá o toque de recolher das 21h às 5h.

Apenas Jaraguari e Rochedo estão com bandeira amarela. Portanto, estão livres de qualquer horário de restrição.

Esta é a única diferença em relação o decreto. Nas demais situações, todas as cidades devem adotar a proibição de eventos com mais de 50 pessoas e estabelecimentos com atendimento de, no máximo, 50% da capacidade.

No decreto, não existe data limite para que esse horário mude. O governo estadual explica que “a classificação de risco do município por cores de bandeiras, (…) será atualizada periodicamente”.

A prefeita em exercício, Vanda Camilo, tem a liberdade de endurecer as regras. Mas sua intenção é seguir as recomendações do decreto estadual e intensificar a fiscalização.

 

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.

Deixar um Comentário