Educação

Professores que passaram em concurso estão reclamando da contratação de comissionados

Motivo da convocação é a incerteza do rumo de Sidrolândia nos próximos quatro anos, já que a prefeita é interina.

 

Foto: Reprodução.

 

Alguns professores de Sidrolândia têm reclamado da convocação de professores em caráter temporário, para o Ano Letivo de 2021. Eles afirmam que está sendo ofertada vaga pura, ou seja, destinadas para aqueles que passaram em concurso.

“A mesma (prefeita), está expondo profissionais a assumirem aulas que não poderão permanecer ou pelo menos não deveriam assumir enquanto houver aprovados em concurso vigente”, enfatiza um deles.

Esses profissionais foram chamados através do edital de convocação 01/2021, publicado no Diário Oficial do município no início de fevereiro. O documento relacionou os profissionais convocados e definiu trâmites a serem cumpridos para o exercício da função.

Em 2018, a prefeitura realizou um concurso de provas e títulos e ainda não foram chamados todos os aprovados. O edital destes, foi publicado no ano de 2019.

O motivo da convocação de professores temporários é pelo fato de a prefeita Vanda Camilo ser interina e não ter a certeza de ficar na prefeitura durante os quatro anos. Ela não pode comprometer o orçamento do município, sem ter certeza se terá recursos suficientes de acordo com a LDO- Lei de diretrizes Orçamentárias.

 Os sidrolandenses e principalmente os professores, aguardam uma definição final sobre os rumos que a cidade terá em relação às eleições. Se Daltro ou Enelvo assumirão ou se haverá nova eleição.

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/

*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente

Deixar um Comentário