Segundo o Conselho Municipal de Segurança, a medida foi para conter aglomerações e algazarras que tem acontecido na praça.
A Coordenadoria de Trânsito de Sidrolândia a pedido do Conselho Municipal de Segurança Pública instalou na manhã desta sexta-feira (04), placas ao redor da praça Central da cidade evidenciando ser proibido o estacionamento. O meio fio também foi pintado de amarelo.
A coordenadora do órgão, Roselaine Moreira dos Santos, informou que o estacionamento está sendo permitido das 6h às 19h e que os sidrolandenses terão 10 dias para se adaptar, sendo orientados pelos policiais que estão no local.
Moradores e comerciantes estão reclamando da placa. Mas segundo o Conselho Municipal de Segurança, a medida foi para conter aglomerações e algazarras que tem acontecido. Em menos de 15 dias duas pessoas foram baleadas em festas e confusão na praça.
De acordo com o inciso VIII do artigo 181 do CTB-Código Brasileiro de Trânsito é proibido estacionar o veículo “no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público: Infração – grave; Penalidade – multa; Medida administrativa – remoção do veículo”. Ou seja, desde a construção da praça, já deveria ter sido proibido o estacionamento.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.