SIDROLÂNDIA

Prefeito de Sidrolândia participa de mais uma reunião com a Cooperalfa para definir detalhes do projeto de suinocultura na cidade

O projeto prevê investimento de R$200 milhões na cidade e ainda vai gerar emprego e renda para a população

Foto:Divulgação

Como resultado de uma política de atração de investimentos em Mato Grosso do Sul, a Cooperalfa confirmou nesta quarta-feira (16/09) a instalação de uma unidade produtora de leitões em Sidrolândia, com geração de 100 empregos diretos.

O Prefeito Municipal de Sidrolândia- MS, Dr. Marcelo de Araujo Ascoli, esteve reunido com o presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, e diretores da mesma para definir detalhes sobre a instalação da implantação do projeto de suinocultura da Alfa que prevê 200 milhões e que começará ainda este ano na cidade. O investimento trará emprego e renda para a população sidrolandense.

O projeto está no papel desde o início do ano de 2019 quando Sidrolândia venceu a disputa com Nova Alvorada do Sul e Dourados para receber a UPL- Unidade de Processamento de Leitões. O cronograma de implantação contará com quatro etapas, sendo que a última será em 2032, quando a unidade de produção alcançará uma produção de 350 mil leitões por ano.

Em entrevista ao MS Negócios,o prefeito Marcelo Ascoli afirma que está feliz com o trabalho que tem conseguido fazer pela cidade de Sidrolândia. “Com esse investimento em nosso município a Cooperalfa irá beneficiar nossa cidade com a geração de emprego e renda, movimentando a economia direta e indireta, além de subprodutos da suinocultura com potencial econômico”, comemorou.

Previsão de início das atividades– Neste ano, a cooperativa trabalhará na estruturação e construção da estrutura da unidade de leitões. A previsão do término das obras e início das atividades com as matrizes é 2022.O número de matrizes alojadas será de 10 mil. Após engordados, os leitões serão enviados para abate na cooperativa Aurora, de São Gabriel do Oeste, que já possui a ampliação de sua planta. 

Fundada em 1967 em Chapecó (SC), a Cooperalfa tem unidades de atendimento em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul atuando no fomento e comercialização da produção agropecuária de milho, soja, trigo, feijão, suinocultura, avicultura e leite; na produção de sementes, rações e suplementos; industrialização de trigo, soja e milho; e na rede de supermercados, lojas agropecuárias e postos de combustíveis.

 

Por:Juliana Zanlorenzi
*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente!

 

Deixar um Comentário