SIDROLÂNDIA

Em live,prefeito Marcelo Ascoli pede aos moradores que evitem viajar

O aumento de casos de contágio no município preocupa a administração

Foto:Reprodução Facebook

 

O prefeito de Sidrolândia Marcelo Ascoli informou em uma Live hoje (15) pela manhã, às ações que o município tem feito em relação ao contágio do coronavírus e sobre como está à situação atualmente. O aumento dos casos preocupa a administração municipal, pois uma parcela dos moradores não tem respeitado o isolamento social.

A fala do prefeito Marcelo Ascoli foi sobre as medidas que foram tomadas desde o início da pandemia. Começou com o isolamento social e restrição de abertura do comércio, que com o passar dos dias foi sendo afrouxado para que não prejudicasse os comerciantes. O fechamento de locais públicos é necessário para evitar aglomeração de pessoas, que podem ocasionar contágios comunitários, que dificulta o combate.

No início teve um caso de contágio de um morador que veio de viagem da Europa, e os outros casos foram de pessoas que viajaram e voltaram com o coronavírus. O município já registrou uma morte de uma moradora do distrito de Quebra Coco, e conta com nove casos de contágio até o momento. Os exames que comprovam os contágios não são feitos em Sidrolândia, são feitos em Campo Grande no Laboratório Central (Lacen), por isso temos uma demora na comprovação.

O prefeito pediu para os moradores que sigam as instruções de isolamento social e higienização que o município decretou para evitar o contágio. As instruções são as recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e seguida pelo Ministério da Saúde e Secretária Estadual de Saúde. Não poder fazer uma comemoração de aniversário ou por outro motivo é difícil, nunca vivemos uma situação parecida no mundo, temos que nos adaptar ao isolamento social nesse momento para preservar vidas.

O contágio tem aumentado em outros municípios próximos, o que preocupa o combate ao coronavírus. Sidrolândia é cortada pela uma rodovia, e várias pessoas passam por dia pelo município, e não sabemos quem pode estar infectado. O prefeito pediu para que os moradores evitem viajar, só façam se realmente for necessário. A prefeitura não pode impedir o direito de ir e vir dos moradores, e não é possível fazer uma barreira sanitária nas estradas para verificar se quem chega pode estar infectado.

 

Por:Clayton Ambrosio

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/

*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/

-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente!

Deixar um Comentário