SIDROLÂNDIA

Em época de chuva intensa, matagal se espalha no Jardim Paraíso

Chuva intensa, matagal se espalha pelo Jardim Paraiso

Foto: Internauta MS Negócios

O mato é hoje o principal arqui-inimigo do sidrolandense que mora no bairro Jardim Paraiso. Ele tem acabado com o lazer de crianças na praça Rubens Suckow e o passeio , e espalhado medo entre moradores.

Alimentada pelas recentes chuvas, a vegetação – que chega a altura de até 1 metro e meio ¬- reina soberano em canteiros .

O mato afugentou as crianças e deu lugar a uma paisagem de desleixo e abandono. Moradores reclamam da falta de manutenção no espaço público.

Os moradores, que frequentam a praça e passam por ela todos os dias dizem que a situação está crítica desde o mês de Novembro. “Agora não dá mais nem para enxergar os brinquedos. Imagina se tem condições de alguma criança vir brincar aqui.” conta uma moradora que não quis se identificar.

O mato também ultrapassa um metro de altura e já cobriu quase todos o brinquedo, e passarelas. Caminhar pelo espaço do jeito que está é impossível, principalmente para as crianças pequenas – disse.

Foto: Internauta MS Negócios

Medo

Os moradores relatam o medo de animais peçonhentos como o escorpião. Em Campo Grande uma menina foi picada por escorpião no dia 24 de dezembro e deu entrada no Hospital Regional de Campo Grande com um quadro de edema agudo de pulmão e com as fibras do coração também sendo afetadas pelo veneno. Maria Klara, de 6 anos, ficou em coma induzido e chegou a ter 80% de chance de morrer, segundo os médicos, voltou para a casa de familiares nesta quinta-feira (2), em Campo Grande. Ela se recuperou totalmente e não apresenta nenhum tipo de sequela.

Foto: Internauta MS Negócios

Nota

O MS Negócios entrou em contato com o secretário de obras Alexandre (Lê) e nos informou que a secretária de obras segue em recesso até o dia 06 de Janeiro, e na volta das atividades mandará uma equipe ao local para realizar a limpeza.

 

 

 

 

 

Deixar um Comentário