SIDROLÂNDIA

Moradores de Sidrolândia se mobilizam para instalar outdoor contra diárias pagas a vereadores

Dupla humoristica e moradores se mobilizaram para custearem a propaganda em forma de protesto 

Outdoor instaldo em Janeiro de 2018. O modelo será semelhante e irá contar com todos os 14 vereadores que 
pegaram diárias entre 2017 a 2019 (Foto:Sidrolândia Agora)

Uma mobilização de propaganda em outdoor com mensagem de protesto contra parlamentares da Câmara Municipal de Sidrolândia denunciando a “Farra das diárias” está movimentando os grupos de WhatsApp em Sidrolândia.

Um grupo de pessoas do município estão se reunindo e  anunciaram a confeccção do outdoor que vai ficar na entrada da cidade. A chamada “Farra das diárias” vai eleger o maior “farrista” dos parlamentares envolvidos nos anos de 2017,2018 e 2019. 

O outdoor trará a imagem de vereadores que já retiraram dos cofres públicos em diárias e passagens até o ano de 2019,o valor de R$ 472.000,00 (Quatrocentos e setenta e dois mil). Os três primeiros colocados terão uma coroa em suas cabeças por serem considerados os “Reis das diárias” no município.

O pagamento em diárias a vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Sidrolândia sem as comprovações tem revoltado alguns moradores do município. O vereador Geosafá (MDB) por exemplo,pegou uma diária recente de R$3.682,56 para ir a Corumbá-MS, cidade a 420 quilometros de Sirolândia nos dias  22,23,24 E 25 de Outubro.

De acordo com alguns apoiadores do protesto, o prêmio de “Rei das diárias” será disputado ente os vereadores Cledinaldo Cotócio,Edno Ribas e Geosafá Pinto. O outdoor ainda vai mostrar os valores liberados pelos Presidentes. O biênio do então Presidente de 2017/2018 Jean Nazareth e o ano 2019 do atual Presidente Carlos Henrique.

Além deles, outros 11 vereadores tiveram suas viagens em missão oficial do Legislativo custeadas com o dinheiro público. Valdecir Carnevalli,unico que abriu mão do benefício.

Os manifestantes, que se mantém no anonimato, contrapõem o que chamam de “farra de diárias” com slogans de inconformismo com a crise que o Pais enfrenta.

O pagamento de diárias está previsto (quando em missão oficial), não só no Legislativo (nos três níveis de poder, municipal, estadual e federal) também no Executivo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. Ele sustenta que todas suas viagens foram para tratar de questões de interesse do município, além de seminários para reciclagem de conhecimentos, importantes na sua atuação como vereador.

Deixar um Comentário