SIDROLÂNDIA

Reunião define detalhes para fase final das obras da “Nova Escola Porfíria”

Após muitos anos de espera, fica mais próxima a entrega da obra tão ansiada pela população

 

Foto:Divulgação

Realizada na manhã desta segunda-feira (20/05) uma reunião na Escola Municipal “Porfíria Lopes do Nascimento”, envolvendo gestores e o proprietário da empresa que realiza as obras de modernização e reforma da unidade escolar.

O prefeito Marcelo Ascoli conduziu a reunião, que contou também com as presenças dos secretários Clayton Ortega (Governo e Desburocratização), Alice Rosa Gomes (Educação), Luiz Cláudio Palermo (Procuradoria Geral), Ivanir Areco (diretora de Planejamento), Claudinéia Oliveira (diretora da escola), Luiz Aparecido da Silva (chefe de Divisão na Educação), equipe técnica e o empresário Sadi (proprietário da construtora que realiza os serviços).

Na pauta do encontro, uma avaliação da condição atual da obra, e a preparação para a fase final (acabamento) que será iniciada. Alguns pontos foram discutidos para a etapa de conclusão, que contará com drenagem, forro, elétrica, pintura, fachada e pequenos serviços.

– Esta obra não é nem uma reforma, dada a sua grandeza, é praticamente uma reconstrução, estão sendo feitas muitas mudanças, desde a troca completa do telhado, vamos ter o cuidado com a drenagem porque este foi um problema encontrado aqui, banheiros novos, salas novas, é uma obra grande que demanda bastante investimento tanto em mão de obra quanto em materiais de construção – disse o prefeito.

Até o ano passado eram constantes as reclamações da comunidade escolar com referência as precárias condições estruturais do prédio, inaugurado em 1.980, que recebeu melhorias em 1.997, e após isso, somente pequenas reformas. Por conta desse descontentamento, é que a prefeitura, resolveu realizar a transformação no espaço físico da “Nova Escola Porfíria”.

Não será possível anunciar a data para a inauguração, mas a vontade da Prefeitura é realiza-la o quanto antes.

– A gente estimava construir em um prazo menor, que se prolongou, ainda vai algum tempo pra poder concluir, teremos que contar com a compreensão da comunidade e da sociedade em geral, esse desafio está posto, nós vamos trabalhar pra gente entregar o quanto antes. Tem muita coisa pra fazer – ponderou o prefeito.

Apesar de não estabelecer um prazo para o término da construção, Dr. Marcelo opta por analisar a questão de um outro ângulo, positivo, onde a atual Gestão entregará, logo, um espaço de qualidade e conforto para a comunidade escolar, que há anos ansiava por essa melhoria.

 

Deixar um Comentário