SIDROLÂNDIA

Presidente da câmara mobiliza vereadores para reivindicar do Governo acesso ao frigorífico

Aproximadamente 15 caminhões circulam diariamente pelo Bairro São Bento, atravessando regiões residenciais. 

Foto:Assessoria de imprensa

Na manhã de hoje (09) o Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Carlos Henrique Olindo (PDT), acompanhado dos vereadores Valdecir Carnevalli e Vilma Felini (PSDB), se reuniram na câmara Municipal, com o Engenheiro da Deplan (Departamento de Planejamento da prefeitura) Luiz Antônio de Oliveira.

Em pauta ,Presidente quer se empenhar e mobilizar todas as forças politicas e junto do prefeito, cobrar o Governo do Estado recursos para abertura ao acesso do frigorifico Balbinos que se arrasta desde 2015.

Atualmente  15 caminhões circulam pelo bairro São Bento, atravessando regiões residenciais trazendo bois para abate e levando carne para São Paulo. O Fluxo dos  veiculos pesados, além de danificar o asfalto (onde há) leva risco de acidentes a moradores .

“A população espera há anos essa estrada e com isso o fim do tráfego dos caminhões do frigorífico nos bairros, também vamos cobrar o apoio do Estado para o quanto antes finalizar essa estrada”. Destacou Carlos Henrique”

A previsão é que a obra terá um custo total de R$ 500 mil reais e isso pode ser ainda mais caro, pois as bacias de detenção na MS-162 não foram concluídas pela Agesul ao fazer o minianel.

A estrada que liga a MS-162 (Saída para Maracaju) cortando propriedades rurais por fora da cidade terá uma extensão de 4 quilômetros até o frigorífico, a via será cascalhada e a previsão futura é que também seja usada para dar acesso a BR-060, saída para Campo Grande tirando o tráfego de caminhões também da Avenida Dorvalino dos Santos.

Deixar um Comentário