Notícias

Bolsonaro diz que vai liberar armas para produtores rurais

Afirmação foi feita durante abertura do Agrishow 2019

Presidente Jair Bolsonaro quer modificar políticas públicas de segurança no campo – Foto: Jornal ‘A Cidade de Ribeirão Preto’

O presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL), participou nesta segunda-feira (29), do lançamento da Agrishow 2019, realizada em Ribeirão Preto (SP). Na ocasião, destacou que colocará em pauta, um projeto que autoriza o produtor rural a ter posse de arma de fogo, em todo perímetro da propriedade rural.

Conforme informado pelo presidente, outras propostas serão analisadas pelo secretário especial de assuntos fundiários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Nabhan Garcia.

“Nosso objetivo é aumentar a segurança jurídica dos produtores e combater a violência”, ressaltou. Sobre a liberação de armas, Bolsonaro opinou: “A propriedade privada é sagrada e ponto final”.

Na avaliação de Bolsonaro, o governo avalia conceder ‘excludência de ilicitude’ a agricultores que, ao defenderem a propriedade ou a vida, cometerem algum crime. Neste caso, os autores responderão a um processo, mas não serão punidos.

“É a forma que temos de proceder para que o outro lado, que teima em desrespeitar a lei, tema vocês, tema o cidadão de bem, e não o contrário”, afirmou, acrescentando que a proposta deve ser enviada ao Congresso Nacional.

 

Por: Correio do Estado

 

Deixar um Comentário