Notícias

Estado tem 49 cidades em alerta para tempestades com chuva de granizo

Em Sidrolândia, há um alerta para acumulado de chuva, vigente desde às 13h desta segunda-feira até às 11h de amanhã, podendo chover até 50 mm.

Os temporais devem ocorrer entre hoje e amanhã.
(Foto: Douglas Kuspiosz)

 

Mato Grosso do Sul tem 49 cidades com alerta vigente de risco para tempestades com queda de granizo, conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os temporais devem ocorrer entre a tarde de hoje (11) e a madrugada de amanhã (12).

Segundo o instituto, pode chover até 50 mm por dia e os ventos devem ficar entre 40 e 60 km/h, em municípios como Campo Grande, Anastácio, Corumbá, Porto Murtinho e Três Lagoas.

A Defesa Civil emitiu um alerta dizendo para a população evitar aparelhos ligados a tomada e que há risco de queda de árvores, placas de propaganda, torres de transmissão e descargas elétricas.

O órgão orienta que, em caso de rajadas de ventos, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda das plantas e de raios.

Em Sidrolândia há um alerta para acumulado de chuva, vigente desde às 13h desta segunda-feira até às 11h de amanhã, podendo chover até 50 mm.

Enquanto as chuvas previstas não vêm, o calor continua em grande parte de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o meteorologista Natalio Abrahão, Porto Murtinho teve a maior máxima do Estado com 38,7ºC e sensação térmica de 42ºC. Amambai, Bela Vista, Rio Brilhante, Três Lagoas estão marcando em torno de 36ºC.

 

Correio do Estado

Deixar um Comentário