Um ranking do Euromonitor mostra quais são as marcas de cerveja mais vendidas do mundo.
Os números mostram aquelas com o maior market share global.
Como as vendas são em números absolutos, o ranking é dominado por marcas chinesas (já que contam com um mercado na casa do bilhão) nada famosas por aqui.
Mesmo assim, há marcas mais conhecidas dos brasileiros, como Skol, Brahma e Heineken.
Segundo a Business Insider, até 2020 o mercado de cervejas vai crescer ainda mais e gerar 688,4 bilhões de dólares.
1. Snow
País: China
Market share: 5,4%
É a cerveja mais popular do mundo (em vendas), mas vendida quase que apenas na China. É bem desconhecida fora do país. Desde 2005, cresceu 573% em vendas. Lager, com 4% de teor alcoólico, seus donos são um joint venture entre a SABMiller e a China Resources Enterprise.
2. Tsingtao
País: China
Market share: 2,8%
Fundada por alemães em Hong Kong em 1916, a Tsingtao Brewery Co. produz a segunda maior cerveja do mundo. No país, é costume tomá-la em copos com gelo.
3. Bud Light
País: EUA
Market share: 2,5%
A versão light da Budweiser é mais popular que a própria. Foi criada em 1982.
4. Budweiser
País: EUA
Market share: 2,3%
A cerveja lager foi introduzida nos EUA nos anos 1800 pela Anheuser-Busch.
5. Skol
País: Reino Unido/Canadá/Suécia/Bélgica (originalmente)
Market share: 2,1%
Hoje fabricada pela AB InBev, a cerveja foi criada na Europa em 1959 e é do tipo pilsen.
6. Yanjing
País: China
Market share: 1,9%
Criada na China em 1980, é fabricada pela Beijing Yanjing Brewery Co.
7. Heineken
País: Holanda
Market share: 1,5%
Fundada em 1864 por Gerard Heineken, na Holanda. É uma das lager premium do mercado, com 5% de teor alcoólico.
8. Harbin
País: China
Market share: 1,5%
Segundo a marca, é a cervejaria mais antiga da China. Hoje é controlada pela Anheuser-Busch InBev. É uma lager de 4,8% de teor alcoólico.
9. Brahma
País: Brasil
Market share: 1,5%
Criada em 1888 no Brasil, hoje é comandada pela Anheuser-Busch InBev. A lager tem 4,3% de teor alcoólico.
10. Coors Light
País: Canadá
Market share: 1,3%
A versão light da marca é uma lager de 4% de teor alcoólico e foi criada em 1978. Além do Canadá, é bem popular nos EUA e no Reino Unido.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.