POLÍTICA

Gringo busca apoio para construção de 500 casas populares em Sidrolândia

Vereador Otacir Figueiredo propõe moradias para famílias de baixa renda e busca parcerias para viabilizar o projeto

Durante a sessão ordinária realizada na terça-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, vereador Otacir Figueiredo (PP), conhecido como Gringo, apresentou uma indicação solicitando a construção de pelo menos 500 casas populares para famílias de baixa renda no município.

Gringo destacou a crescente dificuldade que os sidrolandenses enfrentam para pagar aluguel, especialmente diante da alta nos preços dos imóveis. “É preocupante como as pessoas que recebem um salário mínimo conseguem viver. Elas têm que comprar comida, roupas, pagar luz e água e ainda arcar com um aluguel absurdo. É complicado”, enfatizou.

O vereador revelou que tem uma reunião agendada com Maria do Carmo Avesani, diretora-presidente da Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab), para discutir a viabilidade do projeto e buscar recursos estaduais para sua execução. “Se Deus assim permitir que Sidrolândia seja beneficiada, serão 500 famílias que sairão do aluguel”, afirmou.

Gringo também ressaltou a parceria com o Executivo municipal, que está prestes a entregar 80 unidades habitacionais do Programa Lote Urbanizado. Segundo ele, a tramitação de novos projetos de lei relacionados à habitação foi temporariamente interrompida devido ao período eleitoral, mas será retomada nas próximas sessões. “Queremos aprovar o projeto para que possamos levar dignidade para essas famílias”, pontuou.

Além do apoio estadual, o parlamentar anunciou que buscará recursos junto ao governo federal, por meio de emendas parlamentares. “Estarei em agenda com o deputado federal Beto Pereira e levarei a solicitação em busca de recursos para Sidrolândia”, concluiu Gringo.

A iniciativa do vereador visa amenizar o déficit habitacional do município e garantir melhores condições de vida para a população de baixa renda, que sofre com os altos custos de moradia na região.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Foto: Leticia Carminat

Deixar um Comentário