“Tachinha” morreu enquanto vistoriava a obra.
Um novo acidente de trabalho na usina de etanol Inpasa Brasil, em Sidrolândia, ceifou a vida de Oséias Pereira Alves, de 50 anos, mais conhecido como “Tachinha”. O trabalhador, prestador de serviço pela Rondovidros Comércio e Locação LTDA, estava vistoriando obras ainda em andamento na manhã de hoje quando foi vítima do incidente.
De acordo com nota emitida pela empresa, Oséias era um “parceiro de longa data” e recebeu atendimento imediato da equipe interna da fábrica, que acionou o Corpo de Bombeiros. Além dos bombeiros, a Polícia Civil e peritos compareceram ao local para investigar as circunstâncias do ocorrido. A funerária de plantão também foi acionada. “Nós, da Inpasa, manifestamos publicamente a nossa consternação e lamentamos profundamente essa perda”, declarou a empresa em comunicado oficial.
Oséias, que era dono de uma empresa em Rondonópolis (MT), é a segunda vítima fatal em acidentes de trabalho registrados na unidade desde o início de sua operação, em agosto deste ano. Em junho, Judson Cleiton Andrade, de 30 anos, morreu após cair de uma altura de 20 metros enquanto trabalhava na obra. Apesar de ter sido socorrido com vida, Judson não resistiu aos ferimentos.
A fábrica também esteve envolvida em outro incidente grave em outubro, quando quatro trabalhadores ficaram feridos após um silo ceder.
A Inpasa Brasil, uma das maiores produtoras de etanol de milho da América Latina, está instalada em Sidrolândia e tem sido alvo de preocupações em relação à segurança no trabalho. As investigações para esclarecer as causas do acidente desta manhã seguem em andamento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Foto: Divulgação
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.