TRANSPARÊNCIA

Descumprimento de contrato entre Prefeitura e hospital de Sidrolândia está na mira do MPMS

Inquérito investiga falhas em ambulâncias e motoristas, enquanto saúde pública enfrenta mais questionamentos

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) iniciou uma investigação para apurar possíveis irregularidades na contratualização entre a Prefeitura de Sidrolândia e o Hospital Beneficente Elmíria Silvério Barbosa. A saúde pública do município, já marcada por desafios, enfrenta agora o escrutínio do Edital IC Nº 18/2024/02PJ/SDN, publicado no Diário Oficial do MPMS nesta quinta-feira (28).

A promotora de justiça Janeli Basso, da 2ª Promotoria de Justiça de Sidrolândia, está à frente do inquérito civil, que corre sob sigilo. Segundo o documento, a investigação busca esclarecer “eventual deficiência na prestação de serviço de saúde” ligada ao descumprimento contratual que comprometeria a manutenção de ambulâncias e a disponibilidade de motoristas para transportar pacientes.

Esses fatores têm agravado a situação de pacientes que dependem de atendimento fora da cidade.

Além deste caso, outro inquérito foi instaurado pelo MPMS nesta semana para investigar possíveis irregularidades na compra de veículos pelo Conselho Municipal de Saúde. A situação lança uma nova luz sobre a gestão da saúde no município e desperta preocupação entre a população.

A Prefeitura de Sidrolândia ainda não se pronunciou sobre os inquéritos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Fotos: Divulgação

Deixar um Comentário