POLÍTICA

Sidrolândia ocupa o segundo lugar em denúncias de crime eleitoral no MS

A capital lidera as reclamações, mas interior também preocupa

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) já contabilizou 569 denúncias relacionadas às eleições municipais de 2024. Campo Grande desponta com o maior número de reclamações, somando 173, mas Sidrolândia também chama a atenção ao ocupar o segundo lugar, com 40 denúncias, seguida por Itaporã, com 32.

“É importante que a população exerça sua cidadania denunciando irregularidades”, afirmou o MPMS. Do total de denúncias, 86,73% já foram encaminhadas para providências, enquanto 13,75% foram arquivadas. A maioria dessas manifestações (99%) chegou através de formulários eletrônicos.

As autoridades seguem atentas até o encerramento das eleições, neste domingo (6), com canais de denúncia abertos. O MP destacou que irregularidades como boca de urna, compra de votos e fake news podem ser denunciadas anonimamente pelos eleitores. O órgão ainda reforçou que está de plantão para atender a população até o último minuto do processo eleitoral.

Os eleitores podem continuar fazendo a diferença utilizando o número 127 para denunciar, assim como o aplicativo Pardal e as linhas da Polícia Militar (181 e 190). A luta contra os crimes eleitorais está nas mãos de todos, e com o apoio da população, a justiça eleitoral pode ser garantida.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Foto: Divulgação

Deixar um Comentário