TRANSPARÊNCIA

Prefeitura de Sidrolândia gasta mais de R$ 3 milhões com consultoria enquanto problemas locais permanecem sem solução

A gestão de Vanda Camilo investe alto em empresas que poderiam ser substituídas por servidores municipais capacitados

A Prefeitura de Sidrolândia, sob a gestão da prefeita Vanda Camilo (PP), destinou mais de R$ 3 milhões para serviços de consultoria nos últimos meses, contratando empresas que, em alguns casos, realizam tarefas que poderiam ser executadas pelos próprios funcionários públicos da cidade. Entre as contratadas está a Engeluga Engenharia Eireli, uma empresa que presta serviços de engenharia, área em que a cidade já possui profissionais qualificados.

A população local tem levantado questionamentos sobre a real necessidade de tantas contratações e o descaso com os recursos que, segundo muitos, poderiam estar sendo usados para atender às necessidades urgentes da cidade,como bebedouros com água gelada e ar-condicionados nas escolas.

Outras empresas beneficiadas pelos contratos incluem escritórios de advocacia e consultorias como a Nunes Golgo Sociedade de Advogados, IMDICO – Instituto Multidisciplinar de Consultoria, MKJ Assessoria Contábil e Bastos, Claro & Duailibi Advogados Associados,Infinity Tecnologias Ltda.

Portal da Trânsparência (Foto:Reprodução)

A crítica central é que as contratações, embora legais, levantam suspeitas sobre a administração dos recursos públicos em áreas onde a cidade já conta com expertise interna. Para muitos, a gestão de Vanda Camilo tem demonstrado “descaso” com o dinheiro do povo, especialmente em um momento de crescente demanda por melhorias nos serviços básicos.

O sentimento geral entre a população é de que o mandato da prefeita tem priorizado interesses externos em vez de investir no desenvolvimento local, gerando descontentamento entre os sidrolandenses, que esperam por mais transparência e responsabilidade no uso do orçamento municipal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Foto: Divulgação

Deixar um Comentário