Inmet emite dois avisos de risco para a maioria dos municípios do estado, prevendo granizo e chuvas intensas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a maior parte dos municípios de Mato Grosso do Sul, que poderão enfrentar tempestades entre esta quinta (26) e sexta-feira (27). A previsão inclui ventos que podem chegar a 100 km/h, chuvas intensas com volumes de até 100 milímetros e possibilidade de queda de granizo, o que aumenta o risco de alagamentos e queda de árvores.
Entre os 48 municípios sob o alerta mais severo estão: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bonito, Corumbá e Dourados. Segundo o Inmet, esses locais têm “potencial para tempestades perigosas”, com ventos que podem causar danos significativos. Outro grupo de cidades, incluindo Campo Grande, Terenos e Três Lagoas, recebeu um segundo alerta, de menor intensidade, mas que ainda prevê rajadas de ventos de até 60 km/h e chuva de até 50 milímetros.
A chuva já deu sinais em algumas regiões do estado. “Tivemos precipitação leve em Aquidauana e Corumbá, mas ainda sem volume significativo”, disse um representante local da defesa civil. A recomendação para as próximas horas é de cautela e monitoramento constante das condições climáticas, com atenção redobrada para áreas de risco de alagamento.
A população deve seguir as orientações das autoridades e evitar deslocamentos desnecessários durante os picos das tempestades.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Foto: Four News
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.