POLÍTICA

Vanda Camilo liderou panelaço em 2019, hoje concorre à reeleição ao lado de antigo alvo

Em 2019, Vanda Camilo, então presidente do Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, comandou uma manifestação polêmica em frente à casa do atual candidato a vice-prefeito, Nelinho Paim, em busca do pagamento do 13º salário dos funcionários da instituição. A reviravolta política chama atenção: Vanda e Nelinho, antes em lados opostos, agora formam a chapa que busca a reeleição em 2024.

Na época, servidores do hospital, munidos de panelas, apitos, nariz de palhaço e cartazes, protestaram diante da residência de Paim, que ocupava o cargo de Secretário de Saúde do município. A manifestação, que contou com a presença da Polícia Militar, foi motivada pela falta de repasse de verbas que, segundo os manifestantes, estaria nas mãos da prefeitura, mas não havia sido destinada ao hospital.

Em resposta na época , Paim afirmou por meio de nota oficial que “não há nenhuma dívida com o Hospital” e que a responsabilidade pelos pagamentos era exclusivamente da entidade, não da prefeitura.

Agora, cinco anos após o incidente, Vanda e Nelinho se unem em busca da reeleição, protagonizando uma aliança que surpreende a população e reacende debates sobre as voltas que a política pode dar.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Foto:Noticidade/Reprodução

Deixar um Comentário