Tempo

Junho terá 3 frentes frias e MS terá inverno com temperaturas abaixo de zero

“Não guardem os casacos”, avisa meteorologista Natálio Abrahão, que já deu o “spoiler” do inverno no Estado

Junho começará com frio em Mato Grosso do Sul. Apesar da leve subida nos termômetros nos últimos dias, as temperaturas devem cair a partir de segunda-feira, dia 3. A previsão é do meteorologista Natálio Abrahão.

“Não guardem os casacos”, avisou o meteorologista. Neste sábado e domingo, dias 1º e 2 de junho, o sul-mato-grossense terá a chance de aproveitar o solzinho para lavar as roupas que precisará para enfrentar os três episódios de frio que atingirão o Estado ao longo do mês.

A previsão é de longa estiagem a partir de agora, o que significa baixa umidade relativa do ar. “Em junho, se houver um evento meteorológico com chuva, será com chuva mínima, com menos de 5 milímetros”.

Após a chegada do inverno, em julho, Mato Grosso do Sul enfrentará frio intenso. “Entre 10 e 15 de julho há um episódio intenso de chuvas e Campo Grande pode ter temperaturas abaixo de 5 graus em Campo Grande e temperaturas negativas no extremo sul”.

Natálio Abrahão afirma ainda que deve gear. “É aquele frio que vai queimar a vegetação. A possibilidade de geada é muito alta, inclusive para Campo Grande”.

O meteorologista alerta ainda para condições favoráveis a queimadas nesta segundo semestre. “A vegetação vai entrar em estado de dormência, facilitando muito os focos de queimada. O fenômeno La Nina que deve ganhar força a partir do início do segundo semestres, com chuvas irregulares e mal distribuídas. Ou seja, com umidade relativa baixa”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Deixar um Comentário