A manobra realizada é em razão da nova eleição para presidente da Câmara que precisa ser realizada ainda este ano e ele não quer deixar o cargo.
O presidente interino da Câmara de Vereadores de Sidrolândia, Sandro Luiz Gonzales, prometeu “liberar geral” valor de diárias para os vereadores da cidade. A fala foi feita na última Sessão Ordinária do Legislativo realizada no dia 22/06.
Segundo o Portal da Transparência, mesmo em ano de pandemia, onde deveriam haver menos viagens ou economia nas diárias, cinco vereadores já gastaram R$ 28.075,52 apenas em maio e junho deste ano. Os vereadores que já pegaram diária foram: Eliel Vaz, Isaquel de Souza, Cledinaldo Cotócio, Otacir Pereira Figueredo e, o próprio presidente, Sandro Luiz.
Em sua fala na última Sessão Ordinária do Legislativo, Gonzales aconselhou os vereadores a pegar bastante diárias sob o motivo da eleição para presidente do legislativo de 2022.
“Vamos para Brasília buscar. Nós sabemos que no ano que vem terá um período eleitoral e sabemos que político gosta de gente, gosta de número. E o presidente não é diferente”, enfatiza e complementa: “Faça uma comitiva e vão para Brasília, representar esses assentamentos que produzem e que fomentam a economia do nosso município. É uma humilde sugestão desse vereador. E o que depender de mim abrir os cofres públicos para que vocês possam fazer essa investidura”.
A manobra realizada é em razão da nova eleição para presidente da Câmara que precisa ser realizada ainda este ano. Há um impasse, porque Vanda Camilo era presidente e Sandro Luiz vice. Ela precisou assumir a prefeitura interinamente e ele por consequência assumiu a presidência do Legislativo. Após Vanda ser eleita prefeita da cidade, outro presidente precisaria ser escolhido por meio de votação. Mas Sandro Luiz quer continuar no cargo e fará de tudo para obter apoio de outros vereadores.
Segundo informações de fontes, nenhum dos outros vereadores votam nele para ser presidente da câmara.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.