Segundo o documento registrado, diversos vídeos e áudios espalhados acusam o candidato de ter dívidas com Jacob Breure, que é empresário e diretor do hospital da cidade.
Foto: Reprodução/Facebook.
O candidato a prefeito de Sidrolândia, Enelvo Felini (PSDB), compareceu à Delegacia de Polícia Civil na segunda-feira (31), para registrar boletim de ocorrência de difamação e fake news. É a segunda vez que o candidato registra ocorrência em campanha. Ano passado Felini também alegou ser vítima de ataques inverídicos.
Segundo o documento registrado, diversos vídeos e áudios espalhados por redes sociais acusam o candidato de ter dívidas com Jacob Breure, que é empresário e diretor do hospital da cidade. As informações ainda ressaltam que caso seja eleito, Felini irá utilizar dinheiro público para pagar as dívidas que, segundo os vídeos, são “calotes milionários judiciais”.
O candidato apresentou na delegacia um dos vídeos que consta as informações. Ele nega todas as acusações e ainda publicou um vídeo em suas redes sociais reforçando o mal que as fakes news causam.
“Nós não admitimos entrar com mentira para tentar enganar a população… O que eles publicaram no vídeo já está resolvido há muitos anos. É conta paga e que não tem problema nenhum. Isto é lamentável”, enfatiza.
Em outra postagem mais recente, Felini afirma: “Tem gente que se acostumou a jogar sujo, seja na vida pessoal, na administração pública e agora na internet. Vamos acabar com isso. Quem espalhar fake news vai ter que se responsabilizar pelo crime. Nosso povo merece respeito e uma campanha limpa”, finaliza.
A Polícia Civil ainda não tem indícios de quem criou o vídeo, nem quem iniciou a disseminação. Os policiais seguirão investigando o caso.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.