O cachorro fica amarrado o tempo todo tomando chuva e sol. De acordo com as denúncias, ele fica gemendo e chorando com frio.
Foto: Divulgação.
Um morador do bairro Cascatinha I fez uma denúncia anônima à nossa redação, informando que um cachorro está sofrendo maus tratos na rua Joaquim dos Santos no mesmo bairro em Sidrolândia.
Conforme a denúncia, o animal fica o tempo todo amarrado tomando sol e chuva e na madrugada chora ao passar frio. “Ele fica amarrado o tempo todo. Ele fica no canto do muro quando está chovendo e toma toda a chuva nas costas, coitado!”, enfatiza o denunciante.
Esse é o segundo caso registrado neste ano no mesmo bairro. Na semana passada a PMA- Polícia Militar Ambiental compareceu em uma residência e ordenou que o dono de um cachorro soltasse o animal e construísse uma cobertura para ele. Foi dado o prazo de dez dias para isso acontecer.
Nestes casos, o animal só é recolhido se for comprovada a falta de comida, água e ferimentos aparentes, ou em caso de reincidência. Caso as ordens não sejam cumpridas, o animal vai ser recolhido e o homem responderá por maus tratos a animais podendo pegar detenção de dois a cinco anos.
Se você flagrar um animal sofrendo situações como esta, entre em contato com a PMA. As denúncias podem ser feitas na Delegacia ou pelo telefone 0800 61 8080, também podem enviar um email para linhaverde.sede@ibama.gov.br com fotos ou vídeos dos maus tratos ao animal.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.