O presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), encaminhou ao governador Reinaldo Azambuja indicação com solicitação de ampliação e adequação da pista do aeroporto Santa Maria, em Campo Grande.
No documento, o parlamentar solicita a construção de pelo menos mais 500 metros na cabeceira 06 da pista de pouso e decolagem, assim como às obras necessárias no sistema de sinalização e iluminação das pistas de pouso, decolagem, taxiamento e balizamento noturno, com a implantação do ILS (Sistema de Pouso por Instrumento) e do PAPI (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão).
Na justificativa, Paulo Corrêa alega que a medida permitirá ao aeroporto, quando atendido a solicitação, receber inclusive aeronaves em situação de emergência, e que a adequação do Santa Maria, tornando-o um aeroporto auxiliar, iria “desafogar o aeroporto internacional de voos de pequeno e médio porte, além de cargas”.
Com a previsão de retomada da economia no pós-Covid19, a expectativa é que setor do agronegócio e industrial do Estado se aqueçam ainda mais, bem como o setor turístico, que teriam mais um local à disposição para pousos e decolagens.
A solicitação atende um pedido feito por produtores rurais, setor industrial, usuários do aeroporto, e empresários, como o presidente da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.