O excelentíssimo reclamou dos santinhos jogados no chão e da falta de mesários que não compareceram para trabalhar.
Foto: MS Negócios.
O juiz da Zona Eleitoral de Sidrolândia, Cláudio Müller Pareja, conversou com nossa redação e contou como está sendo a eleição na cidade na manhã deste domingo (15). Ele reclamou da quantidade de santinhos jogados no chão e de mesários que não compareceram para trabalhar.
“Começamos de forma até que tranquila, o nosso maior problema por incrível que pareça foi a ausência de mesários. Tivemos muitas baixas e ainda estamos com alguns problemas em alguns locais de votação, então eventualmente alguns dos eleitores serão convocados quando estiverem votando, para auxiliar a Justiça Eleitoral”, explica.
O magistrado também informou que a quantidade de santinhos nas ruas foi demasiado. “Infelizmente o derramamento de santinhos nas ruas e nas portas das escolas. Isso é uma conduta lastimável por parte dos candidatos. Não só por conta da sujeira, mas é uma tentativa de violar todas as regras eleitorais e tratar o eleitor de uma forma até pejorativa, achando que catando um santinho no chão vai receber um voto. É de lamentar esse tipo de conduta”, reclama.
Já em relação aos candidatos e boca de urna, ainda não tiveram nenhum problema. Nenhum eleitor foi detido também. O juiz disse que estava muito tranquilo. Ele elogiou o eleitor sidrolandense e parabenizou a todos pela atitude de usar máscara e respeitar o distanciamento nas filas.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.